Saiba como brindes podem aumentar seus lucros

Por 17 de junho de 2016Sem categoria
brindes-hertztampo

Receber brindes de empresas, como canetas, chaveiros e bloquinhos, é comum em nosso cotidiano. O que pouca gente imagina é que o negócio por trás da entrega de tais produtos pode ser bastante lucrativo para microempresários.

A criatividade, aliás, é o “segredo para o sucesso” na produção de brindes, segundo o especialista em pequenos negócios José Oriá Serpa Filho. O consultor do Sebrae afirma que, para se destacar no ramo, é necessário entender de gestão financeira, especializar-se, conhecer o mercado e a concorrência, além de pôr o público-alvo em primeiro plano. “O empreendedor deve ter empatia, se colocar no lugar do cliente”. diz.

DICIONÁRIO

Serigrafia – Impressão feita principalmente em tecidos, como em camisetas e sacolas. A imagem é transferida ao material por meio do vazamento da tinta através de uma tela de seda, nylon ou poliéster.

Tampografia – Impressão em baixo-relevo que consiste na transferência de tinta para a peça por meio do tampão, espécie de almofada de silicone. O processo pode ser feito em superfícies lisas ou irregulares.

 

CONSELHOS PARA QUEM DESEJA ENTRAR NO RAMO:

1. Conhecer o mercado consumidor e os concorrentes;

2. Definir os itens a serem comercializados e se especializar na produção específica;

3. Qualificar-se em cursos de gestão financeira e orçamentária;

4. Para os empreendedores individuais: Dividir as finanças da casa e as da empresa;

5. Ser criativo e buscar inovação de produtos;

6. Lançar mão da publicidade e do marketing digital;

7. Colocar-se no lugar dos clientes, imaginando o que eles desejariam consumir;

8. Evidenciar os serviços da empresa em redes sociais, centros comerciais e onde há fluxo de empresas e pessoas, como nos shoppings.

 

Via

Deixe um comentário